sexta-feira, 5 de março de 2010

bom, berlin

bom, berlin. a neve, o frio, os prédios, os bares, as baladas, os colegas, a cerveja, a comida, enfim.
Sim, a neve é bonita, igual ao gelo de um freezer sem descongelar por algum tempo. Ver caindo é bonito, mas o frio que ela traz é feio, muito feio. Os dias de sol vêm bem de manso, mas o frio volta logo no fim do dia - e os dias terminam cedo.
Saí da pensão - eba! - finalmente. Agora to numa república até domingo e a procura de outra. Já visitei algumas, mas nada ainda. Hoje fui em uma ótima, o pessoal é bem legal. Mas hoje já me mandaram um e-mail lamentando já terem escolhido outra pessoa. Fico pensando quais foram os critérios deles. Me perguntaram se eu não me importo em limpar pq eles fazem escala. Eu disse q não, é claro! Gosto de morar em lugar limpo, né? Tb me perguntaram se sei cozinhar, especialmente comida brasileira. Falei que não, mas que vou aprender, afinal preciso saber pra mim tb. De resto conversamos sobre Brasil e calor e frio e estudos e tal. No e-mail disseram q me acharam "echt total nett", mas pq não me escolheram então?! AAAAH...
Eu ia em outra república depois...mas eu me perdi e o cara tinha q sair e tal...Deixei pra amanhã de manhã...espero q dê certo...o duro é q é moh longe...tenho q pegar um monte de trem pra chegar no Mitte. Mas se o ap for bacana...vou pegar sem mais pensar...só espero q ele tb não escolha outra pessoa...aaaaf...aaah e tem um outro tb q eu ainda vou ver...mas só se esse primeiro já não der certo...
Essa procura tem sido muito prática. Tem um site o "www.studenten-wg.de" onde todo mundo anuncia. E vc pode se cadastrar, falando q tipo de lugar vc quer, e o site te manda os anúncios próximos do q vc quer no seu e-mail. Muito prático!
Ah, nessa procura eu tenho reparado uma coisa...como esses prédios são velhos! Tem umas escadarias enormes e que, de tão velhas, parecem que vão cair. Mas os aps em geral são ok, quer dizer, reformadinhos e tal. Aqui não tem prédios maiores que seis andares, nem mesmo os comerciais. É engraçado, mas dá um charme à cidade, um ar de cidade pequena. Aliás, o transporte tb é tão bom que vc nem percebe a distância que vc tá andando. Claro, metrô é sempre assim, né? Afinal, não tem trânsito. Mas é tanto metrô e trem dentro da cidade. Bom, outra coisa sobre os metrôs e trens é que as pessoas podem levar seus cachorros. Inclusive alguns bares e restaurantes deixam vc entrar com seu cachorro. Isso é muito legal!
Ah, sobre os bares. Acho q já falei na outra postagem sobre as pessoas entrarem, beberem e irem pra outro bar, né? Ah, e todo bar aqui tem caipirinha! haha.
Eu ia falar sobre mais coisas agora, mas to cansado.Vou deixar proutro dia.
Aaaah e eu quero cerveja gelada, por favor! Não me importa que esteja frio! Cerveja quente não dá!

2 comentários:

Tee disse...

deixa a cerveja do lado de forá do bar quando esfriar vc pega XD

hugo. disse...

bom, agora tá esquentando o clima aqui, então já tão servindo a cerveja numa temperatura bebível! :D